Meu Quarto – Meu Primeiro Projeto de Decoração!

32

novembro 30, 2012 por Viviane Giron


Decoração é algo muito pessoal! E pra ser bem feita ela deve transparecer a personalidade dos usuários daquele ambiente! É quando alguém olha algo e diz: “Poxa isso é mesmo a sua cara!!” – Isso é um projeto de sucesso!!

– Bom, todo mundo aqui sabe que sou apenas uma estudante, então vocês não vão ver muitos projetos meus por aqui, AINDA! =]

Mas eu sou do tipo que sempre mudava os móveis da sala de lugar! hahahaha, até achar um jeito que me agradasse!

– Então vamos ao que interessa! O post de hoje vai ser sobre o #meu primeiro projeto de decoração! MEU QUARTO!! e o melhor, com um orçamento de estudante!

Vou mostrar pra vocês todas as coisas que aprendi na minha infância sobre artesanato com o ‘X Tudo’ da Cultura, e o Programa da Eliana! hahahahaha…. #soquenão!

– Quando me mudei pro meu ape, no meio desse ano.. alugado hein gente!! – o quarto já veio com armário embutido e uma luminária muito legal!

Luminária do Tipo Spot

Luminária do Tipo Spot

Então eu trouxe minhas coisas, uma cama de casal, uma mesinha e uma cadeira…

Meu quarto sem graça! =/

Meu quarto sem graça! =/

-Mas eu olhava pra cara dele… e eu OOOOODIAVA as paredes todas da cor Palha.. Dai eu pensei..

“Poxa eu não vou pintar esse quarto, porque o apê não é meu, depois vou gastar uma nota pra um pintor tirar a tinta da parede!”
– Possibilidade de pintura: descartada!

-“Tá, já que eu não vou pintar, que que eu vou fazer? Além do mais, tem que ser algo que cabe no meu orçamento.. tipo uns 100 reais? hahahaha!”

Eu não tinha nada em mente.. Não tinha tido aquela LUZ ainda, nada, nadinha! Nenhuma ideia sobre o que faria com o quarto..

-Então fui dar um ‘rolé’ no calçadão…

Passando na frente da Pernambucanas, eu vi que estavam com promoção de edredon… Falei, vamo la né! Quando entrei, foi amor a primeira vista! Me deparei com uma edredon estampado de zebrinha… por nada mais, nada menos que R$ 35,00 pila!!! FILHO ÚNICO DE MÃE SOLTEIRA!
– “pensei, é meu.. esse preço eu posso pagar!” hahahaha

Edredon: Estampa Zebra

Edredon: Estampa Zebra

-Enquanto me direcionava ao caixa, passei na seção de “Capinhas para Almofadas” – só que eu não tinha nenhuma almofada!
Dai eu vi, uma capinha piscando pra mim! Acredita? LIIIIINDA! Um cetim roxo com franjas! e dai eu sabia que por aquela capa, eu compraria uma almofada!!
Levei 2! R$ 10,00 Cada!

Capa para Almofada Roxa - Cetim com Franchas.. um charme!

Capa para Almofada Roxa – Cetim com Franchas.. um charme!

Okay, eu tinha um edredon de zebra e 2 capas pra almofadas roxa!

-Continuei a minha busca, fui na Americanas, que lá é um lugar cheio de ‘cacarecos’ legais! Eu estava em busca de uma fronha pro meu travesseiro! E encontrei, claro! Quem procura acha!
Abracei 2 Fronhas Pretas.. R$ 15,00 Cada!

Fronha Preta - R$15,00 cada

Fronha Preta – R$15,00 cada

Antes de ir pra casa, passei numa loja estilo esses “Lojão”, “1,99”, que você encontra desde tupeware e cabide até doces e coisas pra decoração! – Eu queria uma almofada e eu sabia que ela tinha umas bem baratinhas!
Levei 2.. A R$3,00 cada! – fala sério, pechincha!

-Ai sabe como é né, a curiosidade é grande, estava eu com meu 1,50m carregando um edredon, 2 almofadas, 2 capas d almofadas, 4 fronhas! E estava disposta a carregar mais ainda!

Eu queria algo pra colocar na parede… mais meu orçamento já tava NO LIMITE!
Então eu avistei um adesivinhos espelhados muito interessantes! Nunca tinha visto.. E tinha um com Pássaros, EU ADOOORO PASSARINHOS! Eu não sabia nem como usar aquilo, e levei 2! Um com Pássaros, e outro com Bolas e Quadrados..

Adesivos Espelhados - Uma solução prática e barata!

Adesivos Espelhados – Uma solução prática e barata!

-Total de R$25,00!

Cheguei em casa, feliz e contente, montei minha cama, e olhei pra parede… Aquela coisa bege.
Meus adesivos de espelhinhos não iam ficar bem ali..  Dai eu fui pra sala, montar no chão como eu iria colá-los na parede… e coloquei eles sobre o tapete, que é um crochê preto…
TCHARAAM! é isso, eu ia fazer alguma coisa com aquela parede, antes de colocar meus espelhos!

– Fui numa loja de armarinhos e pedi uma tinta aquarela para tecidos.. R$2,00 , que tinta aquarela sai com água tá? um pouco!
E também 3 placas de isopor, e papel de presente preto, que eu queria fazer um mural! + R$ 5,00!!

Cheguei em casa, peguei um pincel, uns adesivos de pássaros, coloquei uma música e banquei o Picasso aqui!

Parede com Aquarela e Adesivos Espelhados

Parede com Aquarela e Adesivos Espelhados

-Olhei aquela parede e falei.. “Você é foda!” – hahahahaha!
Dá um desconto gente.. eu não sou artista, nunca fui!! Mas improvisei!

Peguei o papel de presente preto, passei cola de bastão na placa de isopor e preguei-os com pregos na parede!

Mural Vertical feito com placas de Isopor e Papel de Presente Preto!!

Mural Vertical feito com placas de Isopor e Papel de Presente Preto!!

– O quarto estava 80%! faltava algo ainda!

Precisa de uma cortina e de algo que ‘delimitasse’ o espaço…

Projeto 80% !

Projeto 80% !

-Então eu digitei no “word” um pedaço de uma música que eu gostava e estava ouvindo e imprimi… Recortei elas, cuidadosamente, e colei com cola bastão na parede! – Isso não me custou nada! R$ 0,00.

Letras impressas em papel sulfite!

Letras impressas em papel sulfite!

Peguei um quadrinho de madeira que eu comprei no Maranhão e pintei as bordas de preto, com tinta acrílica, e pendurei na parede!

Arquiteta- from Maranhão!

Arquiteta- from Maranhão!

-Comprei a cortina e paguei R$37,00.

E então, finalmente o meu projeto estava 100%!!!

-Com R$ 160,00 eu transformei o meu quarto num cantinho mais aconchegante =]
Afinal é aqui que eu passo horas sentada fazendo os trabalhos!

Antes e Depois!

Antes e Depois!

Ficou bem claro que um projeto não brota na cabeça de alguém do nada né?
São etapas de criação e desenvolvimento.. A obra final nunca é igual ao primeiro pensamento!

Entrando no Quarto!

Entrando no Quarto!

Na entrada, um cabideiro lotado (coisas de mulher) e ao lado da porta meus chapéus! - junto com a minha plaquinha de Arquiteta!

Na entrada, um cabideiro lotado (coisas de mulher) e ao lado da porta meus chapéus! – junto com a minha plaquinha de Arquiteta do Maranhão!

Chapéu - uma paixão!

Chapéu – uma paixão!

Faixa horizontal - Letras coladas que marcam o espaço de uma maneira original..

Faixa horizontal – Letras coladas que marcam o espaço de uma maneira original..

Nas paredes está escrito: ” I can’t get no satisfaction… ‘Cause I try and I try and I try!!!” – Rolling Stones 

Lugar de Trabalho! - É aqui nessa escrivaninha  que escrevo os posts!

Lugar de Trabalho! – É aqui nessa escrivaninha que escrevo os posts!

Essa é a Bum Duda, minha mascote!

Essa é a Bum Duda, minha mascote!

Detalhe da Parede Aquarelada - Negativo do Pássaro feito com Esponja e Aquarela!

Detalhe da Parede Aquarelada – Negativo do Pássaro feito com Esponja e Aquarela!

Produto Final!

Produto Final!

– E é isso!! Um projeto por R$160,00… =]
Ainda acha que transformar um ambiente é impossível?! Você não deve ser mais mão de vaca que eu! hahahahaha…

Espero que vocês tenham gostado! Quero ver a opinião de vocês nos comentários!!

Muito Obrigada, bjão!

32 pensamentos sobre “Meu Quarto – Meu Primeiro Projeto de Decoração!

  1. Mariana Soubhia disse:

    Nossaa..adorei Vivi..principalmente esse mural…me deu uma super ideiaa!! =D

  2. Lorraine disse:

    Viviiii, adoreeeei o post! demais mesmo.. a mascote se parece com voce, coincidencia?? hahahaha.. e voce com seu 1,50, está arrasando! hahahaha! beeijos

  3. Marilia disse:

    Adorei! Parabens! Sempre fico querendo mudar a decoraçao do meu ap, mas fico sem saber o que fazer. Me inspirou! bjos!

  4. william disse:

    particularmente eu gostei! o aconchego é muito bom! =)

  5. Poli Guerreiro disse:

    Parabéns Vivi, uma graça…. Parabéns pelo bog , sucesso sempre!!!!

  6. Camila Lista disse:

    Adorei a parede com os adesivos e a aquarela!!! Super simples de fazer e fica mtu bonito além de estiloso! ^^

    • Viviane Giron disse:

      Eu também acho Camila!!
      Pras pessoas que tem talento artístico o potencial é ficar muito melhor do que o meu! Porque artes plásticas não é a minha área!! Mas foi super fácil de fazer!

      Muito Obrigada!! Bjao!!

  7. Claudio Lima disse:

    Gostei D+
    Parabéns!!!!!

  8. Caroline disse:

    To passada !!!!
    Serio, de boca aberta… quero mudar meu quarto inteiro agora!
    Adorei a ideia das letras… adorei o mural, adorei a pintura na parede…

    Muita criatividade !!!!

    Parabens vivis… xx

  9. Sueli coelho rodrigues disse:

    Parabens Vi,muita criativa,vai arrassar,como decoradora. Que dom lindo que Deus deu prá voce.BJS LINDA.

  10. silvianha disse:

    Vi ..eu Amei….vc com todo esse talento…vai arrasar..bjs

  11. Danielle Fernandes disse:

    Bacanaa heinnn Viviiii!!!
    “Arquiteta from Maranhão” uahuhauhauhahaha..
    Acho que um dia você poderia dar um pulo em Rio PretA e decorar o meuuu!!! rs

    Bjãoooo :D

  12. vem trabalhar no meu quarto novo, pelo amor de deuuss!! hahaha (adorei vivis)

  13. Iris disse:

    Amei Vivi, ficou maravilhoso, vc vai longe, que Deus continue a te abençoar. #orgulhodaminhadaminha…kkkkkkkkkkkkkkk

  14. suéllen junqueira ferreira disse:

    Viviiii ficou lindo!!! Vou te contratar pra ir la em casa dar uma “geral” na minha decoração rrsrsrsr
    Parabens ficou mto lindo!!!!

  15. JUSSARA disse:

    PARABÉNS MENINA FICOU MUITO LINDO … BEIJOS JUSSARA

  16. Paula disse:

    peeerfeito demais vivi….parabénsss….eu tbm adoro inventar coisas assim, mas vc é mto mais criatiiva….

Deixe seu comentário!

Autora

Viviane Giron, estudante do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo pela UEL, na loucura, buscando um lugar ao sol!

