A casa que caminha! Que?! Oi?! É isso mesmo…

Deixe um comentário

março 6, 2013 por Viviane Giron


Uma vez minha mãe me disse que quando criança, ela imaginava o futuro com carros flutuantes, pessoas usando roupas prateadas e se alimentando de pílulas.. bem como nos “The Jetsons”.

The Jetsons

The Jetsons

E quem nunca viu em algum desenho, a família se mudar e levar a casa junto! Sim, simples, apenas conectar no engate do carro! Coisa de doido né?! Mas hoje sabemos que é “possível”.

Moving_house

– Agora, você não esperava viver pra ver uma casa que anda, creio eu.

Pois o N55, um estúdio de artes dinamarquês, criou uma fantástica casa modular, auto-suficiente que pode caminhar para qualquer local desejado. SÉRIO!

images

– “The Walking House”, como é chamado, é composto de um módulo básico para viver equipado com painéis solares e micros moinhos-de-vento, para energia eólica. A casa nômade também possui um banheiro de compostagem, que recolhe a água da chuva, e pode ser usada para cultivar alimentos. Legal, não?!

images (3)

A Casa permite às pessoas viverem uma vida pacificamente nômade, movendo-se lentamente a medida que é coletada a energia do vento e do sol. Suas seis pernas autônomas são de design para andar sobre qualquer superfície, com o mínimo de impacto no chão, movendo-se lentamente em um ritmo humano.

house_interface

– Graças a um painel touchscreen, cada perna pode ser movida independentemente e a casa atinge uma velocidade máxima de 60 metros por hora. Mais do que você tentando correr na academia, aposto!

Picture 44

”The Walking House” foi construído a partir de uma estrutura de aço, alumínio, madeira e janelas de policarbonato. Mas poderia ser feita a partir de uma variedade de materiais diferentes. Com built-in móveis, este módulo inovador de vida tem um pequeno fogão a lenha, um banheiro de compostagem, e os alimentos podem ser crescer em seu telhado.

images (2)

– Dá pra imaginar um futuro auto-suficiente, com vilas que podem crescer, mudar e adaptar-se às pessoas e às necessidades do planeta de uma forma pacífica nômade?! Bom começar a pensar então, meu caro amigo!

images (1)

Link para o vídeo demonstrativo da Casa, no YouTube.

Beijos!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Autora

Viviane Giron, estudante do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo pela UEL, na loucura, buscando um lugar ao sol!

%d blogueiros gostam disto: